Harmony Fault: Um dos maiores expoentes do GoreGrind brasileiro

Um dos melhores expoentes do Goregrind no Brasil (e por que não no mundo?), o Harmony Fault traz em seu segundo full-length 18 faixas incluindo um cover e três regravações. Para a alegria geral da ‘podreiragem’ o negócio está bom e a banda tinindo ainda mais.

As influências de Death Metal já não são tão brutais, sendo que o timbre mórbido das guitarras são os únicos resquícios. Aliás, o trabalho de guitarras se mostra ser um dos destaques, já que mistura objetividade nas bases e de forma simples consegue criar todo um contex
A ênfase do peso fica por conta da cozinha. Variando ritmos cadenciados com alguns mais agressivos, as músicas soam interessantes na maior parte do tempo. A parte grotesca realmente fica para os vocais ultras guturais borbulhantes que soam mais como se fossem um instrumento do que cantados.

Das novas composições Dead Flesh Pleasure, Zombie Cave, Puke Fetish, La Maschera del Demonio e a Noite do Chupa Cabras se destacam. O cover fica por conta de Bleeding Peptic Ulcer do Regurgitate em uma boa versão. Taxi Driver, Sangue e Visceras (originais do EP "Sangue e Vísceras" de 2004) e Comendo Lixo (do K7 "Pedaços de Carne Podre" de 2002) são as regravações.


A ótima gravação, a cargo de Ismael Foppa e da banda, também contribuiu para um bom resultado final. E não poderia deixar de mencionar a bela arte gráfica a cargo mais uma vez de Carlos Porto. Uma verdadeira aula de como se fazer Goregrind.

https://www.facebook.com/harmony.fault
https://myspace.com/harmonyfault

Publicado em 10/10/2014